
Os sintomas são alterações no apetite, dor em diferentes partes do corpo, baixa concentração, e dificuldade, tanto em cumprir as atividades da rotina diária, quanto em adormecer.
A depressão é uma das causas principais da condição letárgica. Mas não só. Sarampo, diabetes, pressão arterial baixa, constipação, disfunções na tireóide, excesso de drogas e de álcool, também a provocam.
Para fazer o tratamento caseiro, o mais aconselhável é beber chá de manjericão santo. Ferva dez folhas no equivalente a um copo de água. Beba quente, todos os dias.
Se possível, tome um banho quente quando sentir-se com a energia em baixo, vai revigorar o organismo.
Todos os dias, beba um copo de suco de toronja, é extremamente útil. Assim como um copo de suco de limão fresco, sem açúcar.
Beba chá preto. Irá reavivar as energias.
Uma ótima opção é a massagem com óleos essenciais. Utilize os óleos de eucalipto e alecrim. Clique aqui para saber como fazer auto massagem.
Para acabar com a letargia, uma das melhores formas é a prática de exercícios físicos, e também, o consumo de muitas frutas, legumes e grãos, como as amêndoas e a castanha de cajú.
Dê preferência, também, a alimentos fontes de tiamina, a vitamina B1. A vitamina B1 converte os carboidratos em energia para os músculos, e para o sistema nervoso. Poderá encontrá-la nos ovos, aspargos, couve, couve-flor e na laranja.
E evite comida enlatada, refrigerantes e alimentos gordurosos.
É preciso considerar, ainda, que uma pessoa pode sentir-se letárgica por estar envolvida em situações desinteressantes. Invista tempo em você mesmo, e pesquise atividades que poderíam deixá-lo mais animado com a vida.
Extraído de: http://www.outramedicina.com/767/letargia-pode-ser-curada-com-remedios-naturais
Indiquei você para uma TAG do liebster awatd. Fica a vontade pra pegar lá no blog, ok?
ResponderExcluirAté o próximo post.; Seguindo e desejo sucesso pra ti!!
.
http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/2013/12/tag-liebster-award.htm
Interessante...
ResponderExcluir