Goiânia surpreendida por livros!

Livros são deixados em espaços públicos para incentivar a leitura
Ação surpreende quem encontra as obras em Goiânia: 'É uma maravilha'.
Proposta é que o leitor, depois de ler o livro, o repasse para outra pessoa.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Cerca de seis mil livros de autores goianos estão sendo deixados em locais públicos de Goiânia, como bancos de praças, portas de igrejas e pontos de ônibus. Quem encontra as obras passa a ser o dono delas. A proposta é que o leitor, depois de ler o livro, o repasse para outra pessoa ou o abandone em algum local para que um desconhecido também possa lê-lo.

Muitos goianieneses se surpreenderam com a ação promovida pela Secretaria Municipal de Cultura. É o caso do vendedor Pedro Joneilson, que encontrou uma obra em um banco do canteiro central da Avenida Goiás, no Centro da capital: “Não paga nada? Nenhum custo?”. Ele ficou feliz com a ação: “Ler é cultura”.

O fotógrafo Elpídeo Dias Ferreira não perdeu tempo, pois, assim que achou o livro “O Coração do Brasil em Sinfonia Poética”, inicou a leitura.  “É uma maravilha. As histórias de Goiás que muitas pessoas não conhecem”, disse o fotógrafo.

Há livros para todas as idades e gostos. A pequena Natália Alves, de 9 anos, começou a ler “Luíla e Dona Coruja”. “Depois, quando eu acabar de ler, eu vou por em outro lugar para alguém achar e também poder ler e ver esse livro”, garantiu a criança.

A ação também visa incentivar pessoas que possuem livros guardados em casa a compartilhá-los. “Às vezes, nós temos pessoas de Goiânia que nunca tiveram oportunidade de ter um livro, de ler um livro. Você pegar um livro pela primeira vez, abrir, folhear, ele acelera o coração”, disse o secretário de Cultura, Ivanor Florêncio.
Goianos se surpreendem ao encontrar livros em locais públicos (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Retirado de: http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/10/livros-sao-deixados-em-espacos-publicos-para-incentivar-leitura.html 


Comentários