Livros nas Praças registra cerca de vinte mil leitores em 2016

Foto do blog "Leitores Depressivos"
O projeto Livros nas Praças, patrocinado com exclusividade por Lojas Americanas e Americanas.com, encerrou as atividades da temporada 2016 com 19.653 visitantes e totalizou 1.633 empréstimos de livros, sendo 1.598 devoluções, o que significa que somente 2,14% dos livros não foram devolvidos. Nas 29 semanas, de abril a dezembro, a biblioteca sobre rodas esteve presente em 14 comunidades e vilas olímpicas do Rio de Janeiro, com estreia no Instituto Benjamin Constant, e ainda em dois municípios de São Paulo, circulando pela Bienal Internacional do Livro.

Nas visitas, além dos empréstimos e disponibilidade para leitura no ônibus, os visitantes puderam acompanhar apresentações de dança, teatro e bate-papos com escritores e autores. O ônibus-biblioteca vermelho oferece um acervo de 2 mil títulos infantis, juvenis e adultos. Entre os títulos mais procurados pelas crianças e adolescentes estão: “Percy Jackson”, “O Diário de um Banana”, “Harry Potter” e “Maria Passarinho”. Já os adultos preferem “A Vida Além da Vida” e “Águas para Elefantes”. Os frequentadores do Livros nas Praças são em sua maioria jovens, entre 8 e 16 anos. E, deste universo, as meninas com idade entre 13 a 15 anos representam o maior número de leitores.  

O ônibus vermelho conta também com 60 livros de ilustrações em braile para crianças, livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, audiobooks para deficientes visuais e 30 livros em braile para adultos. Também possui cadeira de transbordo, própria para cadeirantes e idosos com dificuldades de subir a escada de acesso. O projeto Livros nas Praças é uma das ações de responsabilidade social da Lojas Americanas e da Americanas.com.

Fonte:Texto da assessoria de comunicação das Lojas Americanas.

Comentários